Crédito Consignado INSS

Crédito consignado é a modalidade de empréstimo mais comum entre os aposentados e pensionistas do INSS assim como os servidores públicos. Por conta das poucas exigências que os bancos fazem para conceder os empréstimos, na hora do aperto é o que a maioria dos beneficiários que recebem seus proventos da Previdência Social recorrem.

Ver o empréstimo como única solução tem gerado alta no endividamento do brasileiro que acaba incorporando o cartão de crédito e o cheque especial como parte da renda mensal, ao que não é e quando vira uma bola de neve, a primeira ideia é recorrer ao empréstimo.

Ao solicitar o empréstimo consignado, a primeira providencia do banco é analisar a margem de renda para saber qual o limite da renda que pode ser comprometida para o pagamento das parcelas referente ao compromisso do financiamento. Explicando melhor, para entender a margem do valor total do empréstimo, o aposentado ou pensionista do INSS só pode pegar um valor correspondente de até 35% do valor dos rendimentos. Sendo que fica assim, 30% em dinheiro e 5% para usar no cartão de crédito do consignado.

Crédito Consignado INSS 

É perfeitamente comum surgirem dúvidas ao fazer o empréstimo pessoal consignado quando não se sabe muito sobre taxas de juros ou assuntos que envolvem a esfera financeira. Mas não há nada demais se o banco ou financeira em que pretende consultar sobre a possibilidade de obter o crédito financeiro for reconhecido pelo Banco Central do Brasil.

Você poderá ver o seu Extrato Inss 2018 dataprev , caso seja para empresa e ver se possuí algum saldo.

O banco financiador tem como garantia o desconto em folha que é descontado antes do benefício ser depositado na conta do aposentado ou pensionista por isso esse tipo de empréstimo é o mais procurado pelo fato das exigências serem mínimas em se tratando de transação financeira. 

Fica a dica

É importante que todos os interessados em contratar empréstimo se informe sobre as taxas de juros cobradas ao mês e ao ano para saber qual banco ou financeira cobra as menores taxas.

http://www.previdencia.gov.br

Benefícios oferecidos pelo o INSS:

Muitas vezes ouvimos falar em títulos e siglas, de extrema importância, mas não sabemos o que realmente significa como a sigla INSS.

Vivemos em um país democrático, repleto de leis, impostos, direitos e deveres. Aqui, lhes possibilitamos o direito a exercer sua cidadania, ficando informado sobre o que rege no Brasil.

A forma de identificar a sigla INSS é Instituto Nacional do Seguro Social, mas existem também outras duas maneiras, Instituto Nacional de Seguridade Social e Imposto de Contribuição à Previdência Social.

Sendo um órgão estatal, responsável pela parte social do país, como seguros saúde e aposentadoria. O INSS realiza a manutenção do Regime Geral da Previdência Social.

Realizam contribuição mensal, pessoas interessadas em garantir futura aposentadoria ou que desejam segurar-se de um apoio, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice, ou seja, impossibilitadas de trabalhar. Recorrem ao órgão brasileiro responsável pela seguridade social, a Previdência social, garantindo a renda do contribuinte e de sua família.

Para dar entrada nos benefícios oferecidos pela previdência, os beneficiários precisam se enquadrar em um dos seguintes quadros: por invalidez (incapacidade de exercer função comprovada por perícia), por idade (homens com 65 anos e mulheres com 60 anos) e por tempo de contribuição (35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres).

São também, serviços oferecidos pela Previdência Social, salário-maternidade (remuneração garantida durante os meses de afastamento), além do salário-família (complemento da renda familiar).

Como meio de facilitar as ações dos cadastrados no INSS, como retirada de extratos, consultas e atualizações de históricos e cadastros, assim como emitir Requerimentos de auxílios, salários e pensões criaram-se o portal Dataprev.