Como ter um casamento de sucesso

Para pensar em ter um casamento de sucesso, é preciso antes, considerar que os lindos contos de fadas que lemos ou assistimos na infância são muito bonitos e ajudam a criar uma atmosfera mental muito interessante, do ponto de vista de que, fazer o bem, nutrir-se de esperança, ter bons pensamentos e atitudes morais construtivas, no fim sempre se consegue vencer o mal.

Lendo o Livro casamento de sucesso pdf da Renata Santos, aprendi muita coisa sobre o assunto e entendi que vale muito a pena ter um lar, uma família.

Sob esse ponto de vista, o casal vive feliz para sempre, o amor que teve de suportar várias investidas dos que se tentaram sabotar a felicidade. Mas se pararmos para pensar, a conquista da felicidade fica somente no imaginário, uma vez que o conto termina quando os personagens apaixonados se beijam ou se casam.

Como entretenimento é muito bonito e inspirador, só que na vida real, a história está apenas começando quando o casal sela a união no casamento. A partir daí é que de fato o casal passa para a fase do aprendizado da convivência.

Será que casamento de sucesso só existe nos contos de fada ou pode ser também na vida real?

A resposta é sim, o casamento pode dar muito certo, na verdade é que o se espera quando dois adultos decidem casar e levar a união a sério, entendendo que a relação tem “altos e baixos” e que tudo pode ser resolvido com amor e respeito.

Confira dicas que poderão ajudar o seu casamento:

Tenha gratidão:

É muito importante habituar-se a agradecer, de modo que se torne uma prática comum. Não é raro dentre os casais haver reclamações sobre a falta de reconhecimento, seja do marido ou da esposa.

Faça planos:

O casal precisa dialogar sobre projetos futuros, por exemplo; uma viagem, compra de uma nova mobília, o momento ideal que querem ter filhos e tudo o mais que desejar.

É importante que pensem sempre que são duas pessoas, diferente da vida de solteiro ou solteira, agora precisam decidir juntos, mas sem brigas. Ter objetivos juntos é motivador.

Cuidado com a raiva:

No momento em que um dos dois estiver com os ânimos alterados, irritação ou algo que torne a paciência reduzida, certamente não é o momento para dialogar.

O melhor a fazer é tentar relaxar, meditar, para só depois quando sentir que consegue se controlar melhor respire fundo e converse de maneira serena sobre o ocorrido ou o que estiver incomodando.

Faça sexo com regularidade:

A atividade sexual do casal, além de ser saudável, favorece a relação.